Respirar Consciente
Exemplo de imagem
A saúde física e emocional de uma pessoa tem uma correlação direta com a Respiração.
Respirar não somente é fundamental para a vida, mas também para aumentar a vitalidade e força de conexão com a vida, despertando a alegria de viver.
Quando respiramos de forma consciente através da Respiração de Renascimento, simplesmente voltamos a respirar quando éramos bebês e por isso esta técnica de respiração é chamada também de Respiração dos Bebês ou Pranayamas dos bebês.

Tanto os bebês como as crianças têm algo muito em comum: uma respiração livre e conectada que reflete sua energia vital e a capacidade de estar presente no agora.

À medida que crescemos, as tensões, o estresse cotidiano, as memórias e lembranças traumáticas e emoções reprimidas de nossa infância vão gradualmente inibindo o mecanismo respiratório, gerando distúrbios de respiração que se convertem em hábitos negativos na forma de respirar. E quanto maior a inibição, maior o impacto tanto na vitalidade física quanto no bem estar emocional.

Resumindo, praticar respiração eficiente representa nada menos que um ato de profundo amor com a própria vida. É um caminho para resgatar toda a essência da criança que já tivemos quando chegamos neste mundo só que agora em um corpo de Adulto, relembrando a Inocência, a Alegria, o Prazer de estar Aqui neste planeta.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK